A Igreja chama de "Pastoral, Movimento ou Serviço" o cuidado para com todas as realidades a que ela é chamada a evangelizar em nome de Cristo, Bom Pastor. As pessoas enviadas por Cristo para continuar a sua obra assumem a tarefa pastoral em comunhão com toda a Igreja e para o bem de todo o rebanho. Ao engajar-se numa missão, os desafios da vida comunitária se farão sentir. Por isso, a passagem para uma nova forma de pertença a Cristo exigirá do agente uma contate atitude de conversão. Ele é chamado a ser mais do que meramente católico, é convidado a descobrir a "alegria de ser Igreja". Os ministérios são serviços confiados pela Igreja aos fiéis que assumem com responsabilidade a missão de evangelizar. É portanto, uma tarefa destinada a realizar no seio da comunidade, pelo serviço a Cristo e aos irmãos.
MINISTROS DA COMUNHÃO
Coordenador: Sérgio Rossato
Os ministros extraordinários da sagrada comunhão exercem o seu ministério, no auxílio aos padres, diáconos e coroinhas nas missas, celebrações, adorações e na distribuição da eucaristia na igreja e nas casas dos enfermos. Atualmente a comunidade conta com três ministros atuantes e tem suas reuniões na última quinta-feira de cada mês.
Atualmente, devido a pandemia, estamos impedidos de levar a comunhão aos enfermos e não estamos realizando nossos encontros, somente o ministério junto ao altar nas celebrações da comunidade.

Reunião:
Última Sexta-Feira
15h30 - Centro de Evangelização

Anterior
Próxima